BIENAL DE DANÇA NA ÁFRICA

Funarte Brasil – Conexões Internacionais

Delegação brasileira composta por representantes da Funarte, programadores, curadores e diretores de festivais e artistas independentes, participa da 10a edição bianual do KINANI – Plataforma Internacional de Dança Contemporânea, que este ano acolhe a Bienal de la Danse en Afrique, de 13 a 26 de novembro, na cidade de Maputo, Moçambique. A bienal é o maior festival panafricano, com uma vasta programação de vários países, na sua maioria artistas do continente africano.

No próximo dia 23, o Instituto Bem Cultural e a Yodine Produções, promovem o Painel Sul – Sul, que tem o objetivo de pensar estratégias para o desenvolvimento e fortalecimento de laços culturais que viabilizem projetos de cooperação internacionais para as Artes. A Senhora Maria Marighella, presidenta da Funarte, participará do Painel.

Compõem a delegação a Sra. Maria Marighella, presidenta da Funarte; Sr. Rui Moreira, diretor de Artes Cênicas da Funarte; João Fernandes, diretor do Mova-se Festival – Manaus / AM; Jacob Bezerra, diretor e curador do Junta Festival – Teresina / PI; David Linhares, diretor da Bienal de Dança do Ceará – Fortaleza / CE; Verusya Correia, diretora do Festival de Dança Itacaré – Itacaré /BA; Daniele Sampaio, curadora do Cena Contemporânea – Brasília / DF; Priscila Patta, diretora da Rede Sola de Dança – Belo Horizonte / MG; Nayse Lopez, diretora do Panorama Festival – Rio de Janeiro / RJ; Estela Lapponi, artista independente – São Paulo / SP; Gabi Gonçalves, produtora da FarOFFa – São Paulo / SP; Thiago Pirajira, curador do Porto Alegre em Cena – Porto Alegre / RS; Guilherme Filho, curador do MID – Movimento Internacional de Dança – Brasília / DF; e Sergio Bacelar, diretor do MID – Movimento Internacional de Dança – Brasília / DF.

O projeto idealizado pelo Instituto Bem Cultural em parceria com a Yodine Produções conta com os apoios do Instituto Guimarães Rosa, Embaixada do Brasil em Maputo e Ministério das Relações Exteriores. A realização é da Fundação Nacional das Artes – Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Confira mais nos links abaixo:

Divulgação e transparência do Termo de Fomento/Funarte n° 012/2013 com IBC.

Objeto: Participação de Delegação Brasileira no Festival Internacional de Dança Contemporânea Kinani, Moçambique.

ANEXO I – DIVULGAÇÃO DA PARCERIADOWNLOAD
ANEXO II – ESTATUTO ATUALDOWNLOAD
ANEXO III – EXTRATO CONVÊNIODOWNLOAD
ANEXO IV – RELAÇÃO DE DIRIGENTESDOWNLOAD

Compartilhe este evento!

Um comentário para “BIENAL DE DANÇA NA ÁFRICA

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo