Notícias

TRIQUETRAZ – BEBELUME

Brasil, 27  minutos 

Triquetraz quer dizer traquinagem, travessura. É nesse espírito que surge essa nova série de 10 episódios (de aproximadamente 2:30 minutos cada) do Canal Bebelume, onde as crianças são as protagonistas. Um mergulho na poesia corporal, provocado por sonoridades, cores e movimentos. Com trilha sonora original, assinada por Lupa Marques e Jota Dale, os vídeos costuram partituras lúdicas realizadas por crianças entre 1 e 3 anos de idade, e pensadas especialmente para encantar crianças de zero a cinco anos, mas que reverberam em pessoas de todas as idades. 

O projeto nasce de oficinas lúdicas realizadas em uma creche da periferia de Brasília, em Ceilândia, com crianças de 1 a 3 anos de idade, e na consequente criação de uma série de vídeos poéticos e musicais, com estas crianças. O principal intuito da proposta é possibilitar a integração da primeira infância à sociedade, oferecendo uma criação artística de excelência, realizada especificamente para que este público possa se relacionar com a arte e a cultura, sem ser considerado como um simples consumidor de um produto de entretenimento, e sim como um sujeito competente e sensível. 

Nesse sentido, a construção dos roteiros investigou a linguagem simbólica por propostas apresentadas pelas crianças, em consonância com os princípios essenciais que já compõem os seres humanos nos seus primeiros anos. 

Ficha técnica

Direção e roteiro: Clarice Cardell.

Oficinas: Iara dos Anjos.

Intérpretes: crianças da creche Cantinho do Girassol. 

Direção de imagem: Marcelo Barbosa.

Assistência de Câmera: Isadora Machado

Coordenação Técnica: Edezio Araújo

Assistência de iluminação: Flavia Andrade

Montagem: Edu Viana

.

Trilha sonora: Lupa Marques.

Arranjos e direção musical: Jota Dale.

Produção executiva: Leonardo Hernandes.

Direção de arte e figurinos: Sarah Noda.

Realização: BebeLume Produções Ltda.

Site: www.bebelume.com.br

Redes socais: @bebelume

Compartilhe este evento!

Um comentário para “TRIQUETRAZ – BEBELUME

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo