Formado em Gestão de Políticas Públicas e Mestre em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional pela Universidade de Brasília tendo os estudos culturais como seu objeto de pesquisa acadêmica.
Integra o Observatório de Políticas Culturais do CEAM-UnB. Foi Subsecretário de Fomento da Secretaria de Cultura do DF entre 2011 e 2014 responsável pelo Fundo de Apoio à Cultura – FAC tendo realizado 34 editais que somaram 174 milhões em fomento.
Assumiu, em 2015 a Diretora de Gestão de Mecanismos de Fomento do MinC sendo responsável pelo Fundo Nacional de Cultura e o Vale-Cultura. Com essa trajetória nas políticas de fomento articulou a Rede Nacional de Gestores de Fomento e foi o idealizador e realizador do I Encontro Ibero-Americano Fomento à Cultura. Foi presidente da ONG Artéria, Cultura e Cidadania em 2008/9, onde realizou o projeto “Cartografia da Cultura Candanga” que foi habilitada como Ponto de Cultura Rede Candanga no DF.
Jurado do Prêmio Rodrigo Mello Franco, IPHAN, em 2013/14. Trabalhou na Funarte Brasília como Gerente de Promoção em 2005/6 quando criou a Rede de Gestores de Espaços Culturais de Brasília e articulou a Rede e Brasil Central, que mobilizava os gestores culturais públicos do Centro-Oeste. Como consultor do Ministério da Cultura compôs a “Caravana do Sistema Nacional de Cultura” para a implementação do Sistema Nacional de Cultura em 4 capitais.
Ex-diretor do Instituto Bem Cultural – IBC, entidade por onde atuou como Secretário Executivo do Programa Território Criativo, iniciativa voltada para a capacitação e consultorias em economia criativa em parceria com a Garimpo de Soluções e foi Coordenador Geral da gestão e programação compartilhada do Espaço Renato Russo 508 Sul no período de 2018 a 2020. Em 2019 assumiu a Coordenação Administrativa e Financeira do Programa Museu Educativo, projeto de mediação cultural para o Museu Nacional da República desenvolvido pelo IBC. É também Produtor Executivo da BebeLume Produções Audiovisuais Ltda.
Um comentário para “Leonardo Hernandes”