Movimento Internacional de DançaSobre
Com patrocínio do Banco do Brasil, da Embaixada da França no Brasil e do Instituto Francês Paris, o MID prepara a continuidade da sua sexta edição para meados de abril de 2021.
A sexta edição começou com a apresentação de coreografias em inovador formato adaptado para o projeto multicultural Drive-in CCBB
Nos dias 25 e 26 de julho a diversidade da dança produzida no Distrito Federal foi apresentada no Drive-in CCBB, numa mistura de coreografias que revelaram a força de movimentos urbanos, contemporâneos e negros, com ênfase na produção vinda das Regiões Administrativas do DF.
A cada dia cinco grupos se apresentavam. Os três primeiros apresentaram suas coreografias e os dois últimos participaram em um formato batalha-show de breaking. Respeitando os protocolos de segurança e higiene sanitária envolvidos em torno da Covid-19, artistas e técnicos registraram ao vivo as coreografias inéditas, entre sete a dez minutos cada uma, que foram projetadas ao público, que estava protegido dentro dos seus respectivos veículos. “São criações feitas para esse momento em que vivemos. Com segurança, filmamos ao vivo e transmitimos simultânamente”, afirmou Sérgio Bacelar, Diretor-geral do MID.
ETAPA ABRIL/MAIO 2021
Em Chamamento aberto de 16 de novembro a 2020 a 22 de janeiro de 2021 o MID recebeu propostas de espetáculos de dança de grupos profissionais e amadores do Distrito Federal, também foi objeto da chamada inscrições para as coreografias de até 7 (sete) minutos de grupos profissionais ou amadores do DF.
Este material está em poder dos curadores do Festival, e em breve serão divulgados os selecionados para participarem da Sexta edição – etapa a abril/maio.