Movimento de Dança InternacionalDrive-in CCBB

Apresentação

Com patrocínio do Banco do Brasil, da Embaixada da França no Brasil e do Instituto Francês Paris o MID abre sua sexta edição com a apresentação de coreografias em inovador formato adaptado para o projeto multicultural Drive-in CCBB

Nos dias 25 e 26 de julho a diversidade da dança produzida no Distrito Federal será apresentada no Drive-in CCBB, numa mistura de coreografias que revelam a força de movimentos urbanos, contemporâneos e negros, com ênfase na produção vinda das Regiões Administrativas do DF.

A cada dia cinco grupos se apresentarão. Os três primeiros apresentarão suas coreografias e os dois últimos participarão em um formato batalha-show de breaking.
Respeitando os protocolos de segurança e higiene sanitária envolvidos em torno da Covid-19, artistas e técnicos vão registrar ao vivo as coreografias inéditas, entre sete a dez minutos cada uma, que serão projetadas ao público, que estará protegido dentro dos seus respectivos veículos. “São criações feitas para esse momento em que vivemos. Com segurança, vamos filmá-las ao vivo e estamos estudando a possibilidade de transmissão simultânea”, adianta Sérgio Bacelar, Diretor-geral do MID.

A curadoria do projeto selecionou uma novíssima geração de criadores de Brasília, a exemplo da Foco Cia. de Dança, do Grupo Charadas. Cia. Transições, Aline Sugai e Emanu. O Grupo Pés, que trabalha com bailarinos com algum tipo de necessidade especial, e a dupla Dilo e Lena, que faz um estudo delicado do corpo negro, reforçam a busca por aspectos como diversidade e representatividade na dança. Um dos pontos altos é a série de batalhas de breaking, já uma tradição dentro do MID. “Essa sexta edição, a quinta com a participação do Banco do Brasil é muito especial não só por ser uma joia para a Brasília aniversariante, mas também por representar o desafio de voltarmos a esse “novo normal” pós-Covid-19. Há um desejo muito grande de brindarmos a vida por meio da dança. Vamos celebrar juntos. Vem dançar com a gente!”, conclama Sergio Bacelar.

Ingressos: A entrada será gratuita.
Mais informações, programação, retirada de ingresso e detalhes sobre o projeto no site: http://www.driveinccbb.com.br/

Pular para o conteúdo