Tangará Desenvolvimento Social

Criada em janeiro de 2017, pelas sócias Roseane Braga e Klara Barker, com a missão de contribuir com o desenvolvimento social, cultural e sustentável do país, promovendo a cidadania, a inclusão social, os direitos humanos e a diversidade cultural brasileira.

A Tangará desenvolve projetos em parceria com o Instituto Bem Cultural desde sua constituição:

2020 a 2021 – Programa Educativo Museu Nacional da República, projeto do IBC, selecionado em edital e financiado pelo FAC Ocupação 2019/DF.

2019 a 2020 – Gestão compartilhada e programação cultural do Espaço Cultural Renato Russo 508 sul, realizado em Brasília/DF; projeto do IBC, selecionado em edital e realizado em parceria com o GDF.

2017 a 2019 -DIST – #SouAlterosa, realizado em Ribeirão das Neves/MG. Este projeto foi financiado pelo Programa DIST da CAIXA, e realizado por um consórcio de 3 instituições: IBC, ISER e o NAAP. Trata-se de um projeto amplo e complexo de desenvolvimento territorial, que promoveu a articulação e a dinamização econômica e cultural a partir da promoção do capital social e cultural local.

2017 a 2018 -DIST Rio Largo/AL, realizado em Rio Largo/AL. Este projeto foi financiado pelo Programa DIST da CAIXA, e realizado em Parceria com o IADH, um projeto amplo e complexo de desenvolvimento territorial, que promoveu a articulação e a dinamização econômica e cultural a partir da promoção do capital social e cultural local.