Notícias

IBC em Parceria com Raruti tem projeto aprovado para o Programa Educativo do Museu da República 2022 l FAC Brasília Multicultural I

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou o resultado dos projetos classificados no processo seletivo para o edital Nº 06/2021 – FAC BRASÍLIA MULTICULTURAL 

A Raruti Comunicação e Design, empresa parceira do Instituto Bem Cultural – IBC teve seu projeto: MUSEU EDUCATIVO 2:0 aprovado na linha ESPAÇOS/EQUIPAMENTOS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF – SECEC   –  Museu Nacional.

A ideia é realizar um programa educativo articulando a educação patrimonial, a arte, a educação e a tecnologia; a democratização do acesso de maneira a estimular a sensibilização às artes, a ampliação do conhecimento, a ampliação do acesso e a fruição das obras artísticas.

PROGRAMA EDUCATIVO   2020;2021;2022…..

A experiência na realização do Programa Museu Educativo em 2021 pelo Instituto Bem Cultural-IBC permitiu a elaboração da tecnologia educacional voltada para a construção de conteúdos para um inovador programa educativo virtual.  

Para 2022 foi pensado  um programa inédito de acesso ao acervo e um Programa Educativo inovador; assim o projeto se realizará de forma colegiada constituída pelas coordenações de organizações especializadas em suas características.

O projeto Museu Educativo 2.0, será executado em uma rede de parcerias que articula três instituições, uma OSC e duas empresas: A Raruti Comunicação e Design com expertise no design e vasta experiência com a Educação Patrimonial, parceira do IPHAN de longa data, será responsável pelo design e comunicação visual e artística do projeto e a coordenação da gestão financeira.

A Mediato Arte, Cultura e Educação, especializada na mediação em artes, será responsável pela parte pedagógica e a criação de conteúdos educativos. A Mediato é uma empresa que atua na área de mediação artística e cultural, colaborando para a formação de novos públicos para a arte, para a difusão da produção artística e valorização dos bens culturais.

O Instituto Bem Cultural que, além de disponibilizar todo o conteúdo desenvolvido até agora e a plataforma já criada, será responsável pela coordenação administrativa, coordenação da comunicação e a gerência do projeto e dos conteúdos. 

.

VEJA A RELAÇÃO DOS CONTEMPLADOS EM:

https://www.cultura.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2021/12/SEI_GDF-76526592-Edital.pdf

veja mais deste assunto em:

https://www.cultura.df.gov.br/sai-admissibilidade-final-do-multicultural-i/

https://www.instagram.com/p/CW_8H2flh86/

Compartilhe este evento!

Um comentário para “IBC em Parceria com Raruti tem projeto aprovado para o Programa Educativo do Museu da República 2022 l FAC Brasília Multicultural I

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo